sexta-feira, 12 de março de 2010

Ha a Escola...

- por dranna


como muitas pessoas que cometaram no meu post de 4ºfeira, dizendo que deixa saudades esse tempo de escola...

Eu poderia fazer esse post sobre escola, quando eu tivesse acabado o 3°colegial, mais até lá muita coisa vai acontecer.

Nossa como deixa saudades o tempo de escola, posso ter 14 anos em breve 15, mais ir pro colegial, deixa saudades da 5º a 8º serie, que eu fiz em outra escola, e quando ta na 5º pra 6º serie, da saudades da 1º serie, nossa que tempo bom o da 1º serie, a gente podia levar nosso brinquedos de casa pra brincar na escola, a gente não tinha vergonha dos uniformes, até porque eram até bonitinhos, a primera ida de pirua escolar... me lembro como se fosse ontem quando eu estava entrando no presinho e eu não queria largar da calça da minha mãe porque eu achava que ela ia me abandonar lá com aquelas pessoas que nunca vi na vida porque eu tinha medo, tinha vergonha.

Mas com o tempo a gente se acostuma, saudades das festas juninas, das quadrilhas maçãs do amor, de como eu era viciada naquele jogo de pesca, chegava em casa e a bolsa da minha mãe tava cheia de brinquedos que eu ganhava na pescaria, e quando chega a 5º ou 6º serie, a gente começa a ir sozinho pra escola, odiando aqueles uniformes, porque nunca tinha meu tamanho, eram sempre largos de mais pra mim e tinha que levar na costureira pra ela arrumar, escola nova entra na classe e via pessoas que ja estudaram comigo no presinho... os amigos de verdade... na ultima serie que é a
8ºserie, a gente ja fica com frio na barriga, só de pensar que vai pro 1ºcolegial, que vai pra uma outra escola, e que vai ter que passar por aquilo tudo denovo, conhecer novas pessoas, se acostumar com o ambiente, mais pra mim foi facil, porque a a vida deu uma virada no jogo, uma boa jogada, porque quando eu entrei na escola, achava que nunca mais iria ver aqueles meus amigos do presinho, da primeira serie, da quinta serie e da oitava, mais quando eu entrei eu vi que estavam todos lá, e que um dia quando tomarmos caminhos diferentes, agente vai se esbarrar denovo algum dia na rua, e vai lembrar de muitos momentos bons, de como o tempo da escola era o melhor, era o unico, onde a gente aprendia, ensinava, e perdia muito dos nossos medos, e dexamos a timidez de lado, e passamos a viver bastante, eu ainda tenho meus amigos de verdade aqui do meu lado, estudando na mesma escola que eu, e eu sei que quando eu entrar na faculdade eu não vou achar mais amigos de verdade, porque meus melhores amigos eu conheço a anos desde a primeira serie ou desde de o presinho, a 7 anos ou a 10 anos ou até 5, eu conheço e convivo com eles a muito tempo, e eu espero sinceramente estar sempre com meus amigos.

Porque sem os amigos, quem vai nos lebrar de quando a gente tropeçou e caiu feio na frente de todo mundo, e todo mundo deu risada da gente, e a gente tambem riu de nos mesmo, por que daqui a alguns anos, nos vamos estar vendo albuns de fotos, e contatndo historias que a gente vivenciou no tempo de escola, eu espero ter meus melhores amigos sempre do meu lado, por que um amizade nos ensina a viver mais, a não levar tudo tão a serio, que quando a gente cair eles vão ta lah pra nos levantar e juntos vamos rir desse tombo algum dia.


filosofei hoje em hsuahsuhas- mais é verdade :]

by: dranna

Um comentário:

  1. Não tive experiências tao boas na minha época de escola (que acabou de acabar) mas acho que tudo bem. Ainda tenho mta vida pela frente. Amigos? Tenho poucos da escola. Muito poucos. Mas bons.
    Adorei o post. Me deu até um pouquinho de nostalgia dos velhos tempos xD~
    Blog muito bom. As duas estao de parabéns!
    ;**

    ResponderExcluir